A mais nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), a Recanto dos Girassóis, na Vila Anair, está quase pronta para inaugurar e vai abrir vagas para as famílias da região a partir do dia 14 de outubro.

Os interessados deverão fazer a inscrição na própria creche, na Travessa I, ou na Central de Matrículas, localizada na rua Érico Veríssimo, 470, no Parque da Matriz.

O Prefeito Vicente e a secretária Elisamara Roxo Ramos foram vistoriar a escolinha recentemente, para conferir a fase de adaptação, que já abriga alguns alunos. A creche já está devidamente mobiliada, à espera dos 150 alunos. Com uma estrutura de encher os olhos, tanto pela qualidade quanto pelas cores, a Recanto conta com uma ampla área coberta para recreação, pátio e nove salas de aula, cada uma com espaço externo individual, chamado de solarium, que receberão as turmas de Maternal I e II, Berçário I e II e Pré I e II.

As mães das crianças que estão no período de adaptação já estão totalmente envolvidas com a nova EMEI. Elas confeccionaram tapetes de retalho e também plantaram árvores frutíferas e girassóis no pátio, ação que contou com a participação do prefeito e da secretária.

1.500 VAGAS – Vicente afirma que a educação infantil é a prioridade da educação nesse segundo governo e que o planejamento da prefeitura é ofertar mais de 1.500 novas vagas em quatro anos, dobrando o tamanho da rede e garantindo mais tranquilidade para as mães e pais trabalhadores.
Além da EMEI Recanto, já estão em obras outras duas creches, na Navegantes e na Moradas do Bosque. Outras duas já estão licitadas para iniciar obras na Nova Cachoeirinha e na Granja Esperança. Também ganharão creches os bairros Princesa Isabel e Canarinho. Esse ano, o município se inscreveu para mais quatro creches no Programa Próinfância, do Ministério da Educação.