Promovido pela Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), o Natal na Praça acontece neste domingo, 15 de dezembro, a partir das 9h, na Praça da Juventude, Rua Mário da Costa Pereira s/n°, Bairro Granja Esperança.

Na programação, destacam-se especialmente a chegada do Papai Noel, que deve ocorrer em torno das 16h, o ônibus oficial do Grêmio, além da presença de ex-atletas da dupla Grenal. Durante o dia, estão previstas atividades esportivas e recreativas, tais como aula de ginástica, torneios de futebol e vôlei, brinquedos infláveis, entre outras. A partir das 17h, começam os shows e atrações musicais, que contarão com a participação dos comunicadores da Rádio FM 104, Edison Polaco e Rudão.

Conforme o titular da SMCEL, Nérisson Oliveira, o principal objetivo do Natal na Praça é proporcionar um dia de lazer à comunidade, chamando a população para os espaços públicos. “A ideia da Praça da Juventude é que as pessoas usufruam daquela estrutura, que inauguramos este ano. Estamos trabalhando para não concentrar os eventos culturais e esportivos somente nas regiões centrais de Cachoeirinha; queremos levá-los às diferentes regiões da cidade”, esclarece o secretário.

O Natal na Praça é uma iniciativa inédita no município e o evento é totalmente gratuito. Para garantir a segurança e a organização, a Guarda Municipal, a Guarda de Trânsito e a Brigada Militar estarão presentes. A rua Mário da Costa Pereira será interrompida em frente à Praça da Juventude, pois o palco dos shows será instalado ali. A via ficará fechada no referido local já no sábado, para a montagem da estrutura do evento. O Natal na Praça é realizado também com o apoio do SESC e da Fecomércio RS.
cachoeirinha