Será realizado no próximo dia 26, o 10º Seminário de Políticas Sociais de Pessoas com Deficiência, promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

O evento ocorrerá no Plenário da Câmara de Vereadores e abordará o tema “10 anos na consolidação de políticas públicas, fortalecendo as pessoas com deficiência em seu contexto”.

Quem tiver interesse em participar deve mandar e-mail para cepefa.rm@gmail.com, com as seguintes informações: nome completo (sem abreviações), telefone de contato, unidade que representará ou instituição de referência. As vagas são limitadas. Os que participarem das 8 horas de Seminário, ganharão a certificação oficial pela Secretaria Municipal de Administração.

Confira abaixo a programação do seminário:

8h e 30 min: Cadastramento e entrega de materiais.
9h: Abertura do evento.
9h e 15min: Palestra: Os 10 anos de caminhadas do Seminário e do CEPEFA Rodrigo Marcelino. Mara Tresoldi (Doutoranda e Mestre em Educação pela UFRGS, Pedagoga, Musicopedagoga e Coordenadora Técnica do CEPEFA)
9h 45min: Palestra: Simbologia do Dez: Decênio, Dez Mandamentos e o Décimo Ano do CEPEFA Rodrigo Marcelino – Profª Drª Maria Nestrovsky Folberg (Drª em Ciências Humanas e Professora da UFRGS/PPGEdu)
13h e 10min: Apresentação do Música, Ação-> Inclusão. Coro Infantil “Criança Alegria”. Professora responsável Rosa Maria da Silva Manenti.
13h e 30 min: Diversidade e Acessibilidade universal: um direito de todos e de todas. Palestrante: Idília Fernandes (Mestre e Doutora em Serviço Social pela PUCRS, professora na graduação e pós-graduação da Faculdade de Serviço Social da PUCRS. Assistente Social e pesquisadora da FADERS.
15h e 15min: “A arte de navegar nas torrentes”: Os processos de resiliência do sujeito com deficiência. – Palestrante:Luciane Pegoraro (Psicóloga, Mestre em Educação pela UFRGS.)

Seminário de Políticas Sociais de Pessoas com Deficiência acontece em Cachoeirinha

Seminário de Políticas Sociais de Pessoas com Deficiência acontece em Cachoeirinha