A Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato fica no pátio da Prefeitura Municipal de Cachoeirinha e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Quem quiser cadastrar-se para poder fazer o empréstimo, deve comparecer ao local com um documento e comprovante de residência. Já os que quiserem utilizar os demais serviços, precisam apenas de um documento para identificação. A hora do conto e a visita guiada devem ser agendadas previamente pelo telefone 34712610, e são oferecidas para escolas ou grupos que tiverem interesse.

De acordo com a bibliotecária Simone Medeiros, nesta época do ano há uma procura muito grande pelos livros que são leituras obrigatórias para o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). “Os públicos que mais frequentam a biblioteca são adultos e estudantes do ensino médio.

Os títulos mais procurados são literatura adulta contemporânea e leituras obrigatórias”, salienta Simone. O técnico em química Guilherme Carvalho usa o espaço com frequência para estudar. “Normalmente, utilizo os livros de engenharia, química e biologia para as minhas pesquisas”, informa Guilherme.

Atualmente, a Biblioteca está promovendo oficinas sobre as leituras obrigatórias para o vestibular da UFRGS 2014. Os encontros acontecem até o dia 14 de dezembro e são gratuitos. Não é preciso fazer inscrição prévia, basta comparecer no local na data e horário da oficina. Mais informações pelo telefone, pelo email bpmml@yahoo.com.br ou no facebook da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato (facebook.com/biblioteca.monteirolobato?fref=ts ).

Confira abaixo o cronograma:

14 de novembro, às 17h – Contos Gauchescos, de João Simões Lopes Neto.
18 de novembro, às 17h – Memórias de um Sargento de Milícias, de Manoel Antônio
de Almeida.
23 de novembro, às 10h – O Centauro no Jardim, de Moacyr Scliar.
30 de novembro, às 10h – História do Cerco de Lisboa, de José Saramago.
14 de dezembro, às 10h – As parceiras, de Lya Luft.